Dicas Itagres

voltar para todas as dicas

Diferentes tipos de paginação

   Paginação de pisos é o estudo que estabelece como vai ser o padrão/desenho do piso, a partir dai, definir como será instalação e o assentamento. Uma paginação especial, faz toda diferença. A paginação designa por onde vai começar a instalação do porcelanato, ele também define o tamanho ideal das peças de revestimento, suas cores ou estampas, e inclui o cálculo da quantidade de peças e em que direção eles serão dispostos na hora da instalação.
   Comprar um revestimento simplesmente porque agrada, sem levar em conta todos esses fatores, pode acabar levando a um efeito pouco harmonioso e gerar desperdícios de material na hora da instalação. Confira algumas dicas que selecionamos para você:

 

Espinha de Peixe:
   Um desenho muito usual na Europa por vários séculos, as peças formam um "zig zig" o estilo espinha de peixe voltou fortemente na decoração. Ideal para peças em formatos retangulares, com assentamento assim os porcelanatos devem se encaixar em ângulos de 45 graus. O resultado fica lindo e super elegante!

 

Transpassada:
  Porcelanatos transpassados são capazes de tornar os ambientes mais naturais e acolhedores. Com transpasse de no máximo 15% do tamanho da peça, são ótimas opções para todos os tipos e formatos de revestimentos.


Escama de Peixe:
  A escolha dessa opção é a mesma ideia da Espinha de Peixe, ambientes modernos e únicos. Mas aqui, as peças são organizadas horizontal e verticalmente ou seja formando 90°, sempre começando pelos laterais. Ideal para produtos retangulares.

 

Solte sua criatividade! São infinitas opções de como paginar seu produto: