Institucional

1972

A construção

Inicia-se a construção de um sonho, onde mais tarde se tornaria o parque fabril da Itagres Revestimentos Cerâmicos.

1982

O sonho se Inicia

"Sempre que passava na frente da empresa, Humberto dizia que um dia faria parte da instituição, sonhando em fazê-la prosperar." diz Regina Ghisoni Bortoluzzi (esposa). Em 1982 o Sr. Humberto Ghizzo Bortoluzzi adquire a fábrica de revestimentos Pisos Tubarão, começando sua trajetória de sucesso.

1984

Grande visionário

Considerado um grande visionário, Humberto não só buscava melhorias para a empresa, como também idealizava um grande progresso para cidade de Tubarão, onde a empresa está inserida.

1989

Destaque regional

Desde o início, levar qualidade e satisfação para clientes, já era o principal objetivo da Pisos Tubarão. E foi com a participação em feiras e eventos que a marca ganhava espaço no mercado.

1991

Novo perfil empresarial

Em busca de crescente evolução, em 1991 é apresentado o novo perfil da empresa. Com o propósito de produzir revestimentos de alto padrão, a readequação do parque fabril e investimentos em tecnologias se fizeram necessárias para essa nova etapa. Como representação dessa mudança, a antiga marca dá lugar à Itagres Revestimentos Cerâmicos.

1996

Ações socioculturais

Acreditamos que só é possível construir um país melhor com educação e cultura, com base nesse princípio a Itagres, em 96 anunciou parceria com a peça de teatro “Amândio bem amado” de Reginaldo Faria. Assim como, beneficiou o Instituto Ayrton Senna, disponibilizando revestimentos.

1999

Perda

Em 1999 falece o protagonista e fundador da Itagres. Sua ausência deixa a Cidade e lideranças politicas enlutadas. Mas seu exemplo e força serviram de inspiração para que seu legado continuasse.

2000

Divisor de águas

Em outubro de 2000, inaugura-se o novo complexo fabril. Destinado a produção de cerâmica alto padrão e com tecnologia recém-chegada ao país, surge então a coleção Lumière.

2001

Lumière

O sucesso da coleção se refletia nas campanhas realizadas. Sendo pioneira em revestimentos vitrificados, a empresa ganhou reconhecimento nacional com seus produtos de alto padrão.

2003

Internacional

Expandindo sua participação de mercado, a Itagres passa a exportar para diversos países, consolidando a marca em feiras internacionais.

2006

Reflete Seus Desejos

2008

Evolução da Marca

Com a evolução da empresa, as necessidades de mudança surgiam gradativamente diante dos novos produtos apresentados, tornando-se iminente a readequação de sua identidade visual.

2012

Avanço Tecnológico

Implantando a tecnologia Full HD, a Itagres foi uma das primeiras empresas a produzir o porcelanato com impressão digital high definition, proporcionando aos revestimentos infinitas possibilidades de design.

2012

Referência em Design

Com a inovação High Definition, as coleções ganharam novas cores e design exclusivos. Na Expo Revestir 2012, os porcelanatos amadeirados se tornaram ainda mais próximos do real, provando que não há limites para a criatividade. Cada vez mais idênticos, encantam e dão vida aos ambientes.

2015

Grande Conquista

Desde a década de 80, Humberto sonhava em ver a cidade crescer economicamente. Não apenas como empresário, mas também como cidadão em prol de sua comunidade. Em 2015 é inaugurado o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em homenagem a quem tanto lutou para esse empreendimento acontecer.

2016

Feiras

Sempre com inovação e lançamentos que enchem os olhos dos clientes e visitantes de todo o mundo, a Itagres se destaca nas maiores feiras do setor de revestimentos a nível mundial.

2016

Atuação

Atuando no Brasil e em mais de 50 países, a Itagres Revestimentos Cerâmicos é reconhecida pela qualidade e sofisticação em seus produtos.

2016

Institucional

Com respeito, oportunidade de crescimento e mostrando sempre aonde a empresa quer chegar, a Itagres valoriza seu profissional, sabendo que esse é o maior patrimônio que se pode ter, como peças fundamentais para...

2016

... Continuar escrevendo nossa história.