Institucional

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Nos últimos anos, a Itagres vem investindo continuamente na expansão de suas atividades e na integração da sustentabilidade como estratégia de negócio. Pode-se perceber isso nos arredores da fábrica, que hoje conta com um parque ecológico visando a preservação da Mata Atlântica, e já possui mais de 1200 mudas nativas catalogadas.

O Parque Ecológico

Nos planos da empresa estão a criação de um Ponto de Observação de Pássaros e um Centro de Pesquisas. A participação direta dos colaboradores na manutenção do parque, faz parte da conscientização e integração em torno de um objetivo sustentável, o qual se expande para convivência no ambiente de trabalho.
O conceito de Economia Circular se consolidou em nossas operações à medida que inovamos, reduzindo a utilização de recursos naturais na concepção dos produtos e embalagens a partir da perspectiva de design sustentável. São exemplos disso, o sistema de águas em circuito fechado utilizado no acabamento dos revestimentos e o redirecionamento de resíduos das operações fabris, como matéria-prima para outras empresas.

O cuidado com a natureza é constante e diário. Com descarte consciente, todo material reciclável - como papel, metal, plástico- é separado e vendido, evitando que voltem para a natureza e gerando receita para a empresa. Já os não recicláveis são enviados aos responsáveis legais para a destinação correta de cada material. Com o plano de sustentabilidade, expandimos as possibilidades de evitar riscos e danos à natureza, reduzindo nosso impacto ambiental e ampliando nosso impacto positivo na sociedade.